quarta-feira, 15 de abril de 2015

Manifestantes contra governo Dilma em São Paulo acreditam em ligação entre PT e PCC

A pesquisa da USP (Universidade de São Paulo) com os participantes do protesto contra o governo Dilma na capital paulista no último domingo (12) apontou a indignação dos manifestantes contra os escândalos de corrupção na Petrobras e a revolta deles com programas sociais e o PT. Segundo o levantamento, a maioria das pessoas que foram às ruas acredita que a facção criminosa PCC é um braço armado do Partido dos Trabalhadores.

Entre os entrevistados, 53% estão convencidos de uma ligação entre o PT e a facção que atua dentro e fora dos presídios da capital paulista. Outros 18% disseram não saber se uma coisa está ligada a outra e 28% não concordam com a afirmação.

A pesquisa também questionou os manifestantes sobre a frase “Os desvios da Petrobras são o maior caso de corrupção da história do Brasil”. Para 85%, a afirmação é verdadeira, 12% não concordam e 2% não souberam responder.

Ainda de acordo com o levantamento, 64% das pessoas defendem que o PT quer implantar um regime comunista no Brasil, 71% acreditam que as cotas para negros nas universidades aumentam o racismo, e 60% afirmam que o Bolsa-Família — programa de distribuição de renda implantado no governo Lula — “só financia preguiçoso”.

A pesquisa ouviu 571 pessoas maiores de 16 anos por toda a extensão da avenida Paulista. A margem de erro é de 2,1%.


fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário