domingo, 19 de abril de 2015

Agente do CDP de Franca “surta” e ameaça pessoas em posto de combustível

Um agente penitenciário foi detido na noite de quinta-feira pela Polícia Militar. O rapaz que estava armado rendeu clientes de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis Avenida Orlando Dompieri e mediante ameaça chegou a obrigar que algumas pessoas tirassem a roupa.

Completamente descontrolado e bêbado, o agente penitenciário DNB de 38 anos que trabalha no Centro de Detenção Provisória (CDP), de Franca, chegou a posto e entrou na loja de conveniência. Assim que entrou na loja, o agente começou a discutir com alguns jovens que estavam no local e de repente sacou de uma arma e passou a ameaçar os rapazes.

A situação ficou tensa e em determinado momento, o homem armado obrigou que os jovens tirassem a roupa dentro da loja. Os garotos ficaram apenas de cueca. Uma mulher que estava na loja de conveniência ficou bastante nervosa com a situação e acabou sendo ameaçada.

O agente penitenciário apontou a arma para a cabeça da mulher e a obrigou que ela ajoelhasse. Funcionários do posto que viram a ação chamaram a polícia., Viaturas da PM e da Força Tática foram ao posto e encontraram o homem completamente descontrolado e ameaçado atirar contra as pessoas.

Foi necessário o uso de força física para conter o agente. Ele foi desarmado e algemado. Assim que os policiais se preparavam para colocar o homem no interior da viatura, pessoas que estavam no posto agrediram o agente com socos e chutes, todos estavam assustados com a ação descontrolada do rapaz.

O agente penitenciário foi levado ao plantão policial onde foi registrado o boletim de ocorrência. Ele foi indiciado no crime de porte ilegal de arma de fogo e responderá o processo, a principio em liberdade.

O agente estava de folga e a arma apreendida, uma pistola calibre 380, é de sua propriedade. Os três jovens e a mulher que foi ameaçada pelo indivíduo também compareceram ao plantão policial, assim como funcionários do posto.

Toda a ação de descontrole do agente foi registrada por câmeras de segurança do posto. As imagens foram entregues a Polícia civil que vai abrir um inquérito para apurar o caso.

A reportagem do diário tentou entrar em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), para saber quais as medidas que serão tomadas a respeito da atitude do agente penitenciário que trabalha em Franca.

Um e-mail, foi enviado para a Secretaria que até o fechamento da edição não havia informado se o funcionário receberá alguma punição.


fonte: Diário de Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário