domingo, 19 de abril de 2015

SAP vai apurar conduta de Agente detido após confusão em posto



A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou nesta sexta-feira (17) que a conduta de um agente penitenciário, detido na noite de quinta-feira (16) em Franca (SP) por causar uma confusão após obrigar três jovens a ficar só de cueca em um posto de combustíveis, será apurada pelo Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade, onde ele trabalha.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que o agente, de 33 anos, estava armado e visivelmente embriagado. Ele teria se passado por policial e forçado os meninos a tirar a roupa durante uma revista. O homem foi levado para a delegacia, e solto em seguida. A arma foi apreendida.

De acordo com a SAP, será instaurado um Procedimento Apuratório Preliminar e o agente poderá perder o cargo, caso seja considerado culpado.

O caso aconteceu por volta das 22h, em um posto de combustíveis na Avenida Orlando Dompieri, no bairro Vila Imperador. Testemunhas contaram à polícia que o agente fingiu ser um PM e começou a revistar três meninos até que os obrigou a tirar a roupa. “Ele falava ‘vocês têm tatuagem, vocês matam polícia, que polícia que vocês mataram’. Aí a gente achou que ele era até polícia”, diz uma mulher que havia ido ao estabelecimento para encher o pneu do carro. Ela prefere não ser identificada.

A jovem conta que os meninos conseguiram fugir da abordagem do agente no momento em que ele se distraiu. A testemunha diz ainda que uma mulher tentou falar com o homem, mas foi forçada por ele a entrar na loja de conveniência e a ficar de joelhos ao ser ameaçada.

Em seguida, ao deixar a loja, o agente seguiu em direção à testemunha. Segundo a mulher, ele afirmou que não estava bem. “Ele perguntou o que eu estava fazendo ali, eu falei que estava enchendo o pneu do carro. Aí ele falou assim: ‘então você vaza. Você vaza que eu estou louco’. Parecia que ele estava bêbado, mas não era só bebida. Quem bebe não fica daquele jeito. Parecia que estava drogado. Muito alterado”, conta.

A PM foi chamada ao local e o agente tentou fugir ao avistar os policiais. De acordo com a polícia, foi necessário usar força física para controlar o homem e algemá-lo. Um grupo de pessoas que presenciou a ação tentou agredi-lo, mas foi contido.

O suspeito foi levado para delegacia, onde foi ouvido e liberado. A arma foi apreendida e o caso registrado como apreensão de arma de fogo envolvendo agente penitenciário.


fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário