quinta-feira, 20 de março de 2014

A INDEVIDA PRESSÃO SOBRE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS

Antonio Ferreira Pinto


A INDEVIDA PRESSÃO SOBRE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS


O Governo uma vez mais dá mostras de quanto despreza o sistema penitenciário que lhe dá sustentação na área de segurança pública.

Prefere a prática de ameaças. Truculência disfarçada!

Acena com ações policiais, prisões indevidas de agentes, sem nenhuma base legal e com punições administrativas e insiste em chantagear, afirmando que só negocia se a greve cessar.

Ora, teve todo o tempo do mundo e se recusou a dialogar!

A greve é justa, correta, ordeira, pacífica e representa o último grito de um sistema agonizante, asfixiado pela insensibilidade desse Governo.

Ela não é contra os presos, contra a administração da justiça, contra a polícia, contra ninguém. É pela restauração da dignidade de uma classe abandonada à própria sorte.

O Governo sabia, depois de10 anos no poder, que a consequência seria o represaremos de presos em distritos e cadeias públicas, o adiamento de audiências criminais, mas preferiu deixar acontecer esse estado de coisas para tentar jogar a opinião pública contra os agentes.

Do alto de sua arrogância afirma que só "reabre" negociações se a greve cessar. Se tem propostas a apresentar, por que não as apresentou na primeira reunião EM QUE NEGOCIOU SIM, em plena greve desencadeada no dia anterior. Ninguém tem memória curta.

Vejam a incoerência: aceitou negociar durante a greve e agora muda de posição! Como confiar?

Dinheiro para oferecer bônus para tentar diminuir o número de crimes graves, que pode estimular a manipulação das estatísticas, o Governo tem de sobra!!!

Mais uma sacada para iludir os policiais com aumentos artificiais, enganosos, eleitoreiros.

Pressiona de forma maquiavélica os agentes penitenciários, joga todas as cartas para enfraquecer um movimento que é a redenção da classe e depois irá oferecer mais quinquilharias ou "rolar com a barriga"?

COMO DISSE ANTERIORMENTE, ESSA GREVE NÃO É BOA PARA NINGUÉM, QUEM PERDE É A POPULAÇÃO!

Até onde vai a teimosia desse Governo, que está à deriva?

Tudo depende dele, só dele! Mas sem ameaças descabidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário