quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Preso engole maconha e dinheiro e depois passa mal na P-1 de Tremembé



Um caso inusitado chamou a atenção da polícia, em Tremembé. Drogas e dinheiro foram apreendidos com um preso da P-1. Até aí, infelizmente, nenhuma novidade. Mas o curioso é que todo esse material estava no estômago do detento.

O caso foi descoberto durante uma cirurgia, já que o preso estava se queixando de dores. Agora, a polícia quer saber como as drogas e o dinheiro foram parar dentro da penitenciária.

O chamado de emergência partiu de uma celas da penitenciária Tarciso Leonce Pinheiro Cintra, a P-1 de Tremembé. Um preso, com dores na barriga, teve que ser levado imediatamente ao Hospital Regional, em Taubaté, para ser operado.

Na hora da cirurgia, a surpresa: a médica encontrou nove saquinhos dentro do estômago do detento. Eram oito de maconha e um com dinheiro: sete reais. "O que deixou a gente até estranhar a situação foi ele tem engolido o dinheiro, porque droga é comum dos detentos fazerem isso. Eu nunca vi um caso assim", se surpreende o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté, Juarez Totti.

O homem, que está preso desde 2008 na P-1 por tráfico, responde também por homicídio e roubo. Ele não prestou depoimento porque estava dopado, mas deve ser ouvido para esclarecer o caso. A penitenciária de Tremembé funciona no sistema de regime fechado.

Os presos da unidade não têm direito a saída temporária. O que significa que a droga que entrou no presídio foi levada até ele. Agora a polícia quer saber, exatamente, como isso aconteceu. "Talvez possa ter sido em uma visita, alguém tenha levado para ele e ele ingerido antes de voltar para a cela", explica o delegado.

O preso continua em observação no hospital, sem previsão de alta. Agora, como a droga foi encontrada dentro dele, o homem será indiciado mais uma vez por tráfico.

A Secretaria de Administração Penitenciária, que responde pelos presídios do Estado, informou que foi instaurado um procedimento disciplinar pra apurar o caso.


fonte: VNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário