sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Professora e secretária suspeitas de participar de assaltos são presas

Crimes aconteceram na quarta-feira (11), em Taubaté, interior de SP.
Arma e produtos roubados foram localizados na casa da professora.

Uma professora de história e uma secretária de uma escola foram presas suspeitas de participar de dois assaltos em Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Os crimes aconteceram na quarta-feira (11). Segundo a polícia, dois homens e um adolescente também participaram dos roubos.

A primeira ação da quadrilha ocorreu em uma padaria no bairro Belém. As imagens do circuito interno do estabelecimento registraram a maneira como o grupo agiu. Um homem armado entrou, foi direto ao caixa e roubou R$ 250. Um adolescente foi logo em seguida e pegou pacotes de cigarros, isqueiros e até balas. Antes de sair, a dupla bateu na câmera, que já havia gravado tudo.

A ação seguinte ocorreu em uma mercearia, na Estrada do Barreiro. No local, eles apontaram a arma para o comerciante e levaram o dinheiro que estava no caixa. As câmeras flagraram a fuga dos criminosos em um carro e ajudaram a polícia a esclarecer os crimes.

Por meio de um levantamento feito do carro usado nas ações, a polícia chegou até duas mulheres, ambas funcionárias da rede municipal de ensino de Taubaté. Uma é secretária de escola concursada e trabalhava como escriturária havia quatro anos. A outra era professora substituta.

Na casa da professora, a polícia encontrou a arma utilizada no crime e os produtos roubados. Segundo a polícia, por dirigir o carro e participar dos crimes, as mulheres vão responder por roubo e corrupção de menor. De acordo com a PM, um quarto integrante da quadrilha, que fugiu, já foi identificado.

Será aberta uma sindicância interna na Prefeitura para apurar o caso.


fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário