quinta-feira, 20 de março de 2014

Presos fazem rebelião e tomam carcereiro como refém em Santos, SP



Os presos do 5º Distrito Policial de Santos, no litoral de São Paulo, iniciaram uma rebelião no início da noite desta quinta-feira (20). Por volta das 19h50, um carcereiro era feito refém no local, que fica na Zona Noroeste.

A Polícia Militar já foi acionada e está tentando negociar com os presos que dominaram o funcionário e é mantido com uma faca apontada para o pescoço. O 5º DP de Santos tem capacidade para abrigar 24 presos mas, atualmente, abriga 70 detentos.

Os presos pediram a presença da imprensa e de um juiz corregedor no local. "Eles estão fazendo terror psicológico, mas nossa equipe está bem preparada. A cadeia está com 70 presos, 46 a mais do que o possível. Todo o quarteirão foi cercado pela Polícia Militar para evitar uma possível fuga", afirma o Delegado Auxiliar João Otávio de Melo.

Por volta das 20h20, o juiz corregedor, Antonio Álvaro Castello, chegou no distrito para conversar com os presidiários. O chefe dos investifadores, José Roxo, conversou por meio de um rádio com o presidiário que rendeu o carcereiro. Segundo informações iniciais, o refém não está ferido.


fonte: G1 Santos e Região
créditos: LG Rodrigues e Rodrigo Martins


Nenhum comentário:

Postar um comentário