quinta-feira, 20 de março de 2014

Grevistas entregam chaves de CDP para Polícia Civil alojar presos



Depois de quase 10 horas de espera, os 30 presos que aguardavam liberação em frente ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba (SP) foram levados para dentro da unidade por policiais civis. De acordo com o delegado da Seccional de Sorocaba, Fabio Laino Cafisso, os agentes penitenciários em greve não resisitiram à entrada dos policiais e entregaram as chaves do presídio, porém, não acompanharam a operação, que foi feita sob responsabilidade da Polícia Civil.

Pouco antes da entrada dos policiais civis, os agentes fizeram uma corrente em frente à unidade penitenciária, mas liberaram a entrada. Policiais militares que acompanham a movimentação, não precisaram intervir.

Os grevistas se recusaram a abrir celas e fazer a contagem dos presos. Caso os policiais encontrem dificuldade em alojar os detentos, eles podem ser levados de volta à cadeia de São Roque (SP), de onde vieram.

Além do reajuste salarial, os agentes penitenciários que atuam no CDP de Sorocaba reclamam que a unidade não tem produtos de higiene, água potável, comida e falta mão de obra. Os agentes relatam também que o CDP está com mais de 1,5 mil presos, sendo que a capacidade é para 478.


fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí
créditos: Jéssica Pimentel



Nenhum comentário:

Postar um comentário