quarta-feira, 13 de março de 2013

Presos perigosos são transferidos de SP para presídio federal em Rondônia

Doze presos considerados perigosos foram transferidos de São Paulo para um presídio federal em Rondônia. Por medida de segurança, os policiais que participaram da operação não são identificados na reportagem.

Ainda de madrugada, os presos foram retirados da penitenciaria Adriano Marrey, em Guarulhos, sem saber para onde estavam sendo levados. O comboio seguiu escoltado para a base aérea de Cumbica.

Os 12 homens são acusados de participar de crimes contra policiais em São Paulo.

Divididos em dois grupos e algemados uns aos outros, os presos foram levados para o avião cargueiro da Força Aérea Brasileira.

De lá, os homens vão para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. A intenção da Secretaria de Segurança é que a distância consiga isolar bandidos que, mesmo presos, continuavam a comandar crimes em São Paulo.

Segundo o governo paulista, dois dos transferidos desta sexta são chefes da facção criminosa que atua nos presídios do estado. E todos participaram de ataques contra policiais que ocorreram entre julho e dezembro do ano passado. Ao todo, 18 criminosos já foram transferidos para Porto Velho desde que os governos federal e de São Paulo fizeram uma parceria para combater o crime organizado.

A Secretaria de Segurança planeja mandar mais seis nos próximos dias.

“Isso dificulta a comunicação dessas pessoas que participam desses crimes hediondos.
E, portanto, é uma atitude correta e esperada do estado de agir com rigor nesse casos”, disse Fernando Grella, secretário de segurança de São Paulo.

O avião da FAB deixou Guarulhos às 8h10 da manhã para uma viagem que iria durar oito horas até Porto Velho.



fonte:  JN - G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário