domingo, 3 de fevereiro de 2013

04.02.2013 - Inauguraçao das Unidades Prisionais de Cerqueira Cesar



O CDP e a penitenciária de Cerqueira César são as primeiras unidades inauguradas este ano. Outras duas – nos mesmos padrões – serão entregues em breve, em Capela do Alto. 

Após entrarem em funcionamento, o sistema prisional paulista terá um acréscimo de 3.072 novas vagas disponíveis.

Com capacidade para abrigar 768 presos, cada uma, o CDP é destinado a custodiar presos provisórios – que aguardam julgamento – e a penitenciária, presos condenados. As unidades foram construídas com base em sólidos projetos de engenharia que primam pelas boas condições de custódia dos presos, com foco na segurança, pois são proporcionadas melhorias tanto para os reeducandos quanto para a sociedade. Os profissionais que atuam nas unidades penais são altamente qualificados para desempenhar as funções de custódia de presos. Outro fator importante é a possibilidade do policial civil dedicar-se ainda mais ao trabalho investigativo e de capturas, já que, na maioria dos casos, os Distritos Policiais localizam-se em regiões centrais dos municípios.

Fora do perímetro urbano 

O terreno destinado à implantação do CDP e PM localiza-se na zona rural de Cerqueira César, à Rodovia Salim Antonio Curiati – SP 245 – Km 21 + 260 m, em São Paulo.

A concepção do projeto e o programa funcional são os mesmos, tanto para o Centro de Detenção Provisória, quanto para a Penitenciária Masculina.

Os projetos preveem para operação de cada uma das unidades a contratação de 266 funcionários para atuarem no CDP e outros 271 para a penitenciária, entre eles Agentes de segurança, médicos, assistentes sociais, psicólogos oficiais administrativos e operacionais, entre outros. Eles atuarão em áreas setorizadas, todas voltadas para o atendimento ao reeducando de acordo com a atividade. Os agentes atuarão nos setores externo e interno, separados pela muralha, no controle da segurança, visando o acesso, o fluxo e circulação de pessoas.

fonte: SAP 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário