domingo, 3 de fevereiro de 2013

Advogado preso fazia a quadrilha funcionar, diz delegado de Araraquara



“Ele fazia a quadrilha funcionar”, afirmou o delegado Elton Negrini sobre o advogado preso, nesta sexta-feira (1º), suspeito de integrar um grupo responsável pelo tráfico de drogas em Araraquara (SP). Para a Polícia Civil, ele intermediava informações entre presos da penitenciária de Araraquara e outros criminosos. Outras cinco pessoas envolvidas foram presas e todos fazem parte de uma facção criminosa que age no Estado de São Paulo.

As investigações começaram há cerca de quatro meses, após a execução de um policial militar na cidade. A quadrilha possui, ao menos, 15 integrantes presos em outras ocasiões.

Segundo o delegado Negrini, além de defender alguns dos integrantes da facção criminosa, o advogado, que não teve a identidade divulgada, também era responsável por transmitir as ordens que vinham de dentro da penitenciária para o restante da quadrilha.

Escutas telefônicas autorizadas pela Justiça ajudaram os policiais a identificar como a quadrilha atuava. Em uma delas, o advogado conversa com uma mulher sobre quem ficaria no comando do tráfico de drogas.  O marido dela, de dentro da penitenciária, é quem determinava.

Advogado: Ele falou para você deixar o Juninho mesmo.
Mulher: Ah! Entendi.
Advogado: Ele acha que se você deixar o Juninho é mais fácil de vocês cobrarem ele, do que se colocar um outro lá. Vai querer se aproveitar da situação, sabe?
Mulher: Entendi.

Bilhetes que foram apreendidos eram entregues ao defensor durante as visitas que ele fazia à penitenciária.

Na delegacia, ele foi acompanhado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araraquara. Na saída, o advogado escondeu o rosto com um paletó e não quis se pronunciar. Ele será indiciado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e formação de quadrilha e ficará no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara.


fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário