segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bandido é preso depois de postar vídeo de apologia ao crime na internet


Justiça expediu o mandado de busca e apreensão após denúncia da PM

No vídeo, postado há uma semana na internet, o bandido aparece ao lado de um amigo. O rapaz, que já é conhecido pela polícia de Taubaté, mostra duas armas. "Tamo preparado para a guerra". E desdenha do trabalho da polícia."Pode vim policinha, pode vim".

Tudo isso para divulgar um funk em que enaltece o crime. Mas, ao invés de alavancar sua carreira artítistica, a música o levou de volta à prisão. Ele já havia cumprido pena de cinco anos por roubo.

O vídeo chamou a atenção da Polícia Militar que o encaminhou ao Ministério Público. A Justiça expediu o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. E na madrugada desta segunda-feira (15) ele foi preso em flagrante por tráfico de droga e apologia ao crime. Com ele foram encontradas 22 pedras de crack. A polícia também apreendeu um computador, segundo o tenente Lucas Cassiano. "Fizemos em dois locais distintos a busca e apreensão. Na residência onde ele morava com a mãe foi encontrado um computador e dentro da CPU tinha o vídeo. No outro local onde nós fizemos a busca e apreensão, nada foi localizado, nem as armas".

Por tráfico de drogas, o bandido pode pegar de 5 a 15 anos de prisão. A apologia ao crime vai aumentar a pena em até seis meses, como explica o delegado Juarez Totti. "Por exemplo, tem pessoas, jovens e adolescentes, que andam com colarzinhos, às vezes com uma folha de maconha pendurada. Tudo isso é apologia ao crime. Evidentemente, isso não dá prisão, mas no caso dele pode agravar a pena por tráfico de entorpecente".

"Serviu de exemplo para não se vangloriar de um crime, de um ato ilícito, ainda mais criticando a Polícia Militar e a sociedade", afirma o tenente.

fonte: VNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário