terça-feira, 21 de junho de 2011

Lei 12.403/2011 ( lei para bandidos )

Em 05/07/2011 entrará em vigor a lei 12.403/2011 que acabará de vez com a já rara e quase inaplicável prisão em flagrante e manutenção do delinquente preso por prisão preventiva.

A referida prisão só se dará em casos rarissimos aumentando a impunidade no país. Em tese somente vai ficar preso quem cometer homicídio qualificado, estupro, tráfico de entorpecentes, latrocínio, etc..

A nova lei traz a exigência de manter a prisão em flagrante ou decretar a prisão preventiva somente em situações excepcionais, prevendo a conversão da prisão em flagrante ou substituição da prisão preventiva em 09 tipos de medidas cautelares praticamente inócuas e sem meios de fiscalização.

Agora raramente se verá um vagabundo preso.

O corporativismo entre essa raça de criminosos desde os que ostentam cargos politicos aos que roubam seu tênis no varal (que na verdade são iguais) está cada dia mais à mostra e quem sai perdendo com isso é aquela minoria, quase imperceptível de pessoas que trabalham honestamente e que cada dia se sente mais exceção nesta terra de corruptos e lacaios.

A cada dia sinto mais vergonha de ser brasileiro. Não bastasse o roubo nos impostos e taxas inflacionárias. Não bastassem as perdas saláriais que tivemos e não foram repostas, ainda o fato de não termos um aumento digno de salário tenho agora a impressão que a cada dia a honestidade se esvai de nossa cultura.

Tenho vergonha de ser honesto. De sair todo dia pra trabalhar com meu carro velho financiado com taxas exorbitantes e retornar sem um real no bolso correndo riscos de virar refém de ladrões que tem tantos direitos que já não sabem mais o que pleitear.

Parabenizo o governo que conseguiu num só ato resolver o problema da superlotação carcerária e o excesso de gastos públicos com construção de presídios (o que não sobrava quase nada pra eles embolsarem).

Agora tenho que explica pro meu filho o que é ser honesto, mas ainda não conseguí exemplo nem um motivo plausível pra mostrar a ele que a honestidade vale a pena.

O que já era uma festa, virou carnaval com carro alegórico e bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário