sábado, 9 de maio de 2015
Detento é espancado em confusão generalizada no CDP de Ribeirão Preto
Um detento de 33 anos foi espancado na tarde de sexta-feira (8) durante uma confusão generalizada no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto (SP). Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita é de que o homem tenha sido agredido por ao menos 18 detentos que se envolveram no tumulto.
A vítima, que foi atacada com rodos, pedaços de pau e banquetas, foi levada à unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) com suspeita de traumatismo craniano. O estado de saúde do detento é estável e ele não corre risco de morrer. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Confusão no CDP
De acordo com os agentes penitenciários que se apresentaram para fazer a ocorrência, o tumulto aconteceu por volta das 15h. O homem, há poucos dias preso por infração à Lei Maria da Penha, ainda estava separado dos demais - procedimento recorrente quando um novo detento dá entrada na unidade. Ele foi retirado da cela para prestar depoimento e, ao retornar para o local, acabou se envolvendo no tumulto.
Segundo os agentes, cerca de 80 presos estavam no meio da confusão. Funcionários do CDP, no entanto, não precisaram quantos chegaram a agredir a vítima, nem o que teria motivado o tumulto.
O diretor da unidade informou, de acordo com o boletim de ocorrência, que a suspeita é de que 18 detentos tenham se envolvido na briga, uma vez que após uma revista eles foram encontrados com ferimentos e manchas de sangue no corpo.
A delegada solicitou imagens do circuito interno do CDP para tentar apurar a autoria do tumulto. Os agentes penitenciários, no entanto, informaram que apesar da existência de câmeras de segurança, não se sabe se elas funcionam e se teriam gravado a ação dos detentos. O local também não foi preservado, o que impossibilitou a realização da perícia.
A vítima, que segue internada no HC-UE, ainda não foi ouvida. O caso será encaminhado para a Delegacia Seccional de Ribeirão Preto.
fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário