sábado, 9 de maio de 2015

Preso é flagrado por morte em Taubaté horas após 'saidinha'



Um detento de 35 anos beneficiado pela saída temporária do Dia das Mães na última quinta-feira foi recapturado horas depois em Taubaté após executar um homem de 24 anos no Parque Piratininga.

Segundo a PM, o crime ocorreu na tarde de quinta-feira, na rua A.

Ao chegar em casa, o detento teria sido informado pela esposa que a filha de nove anos teria sofrido violência sexual. Ela indicou quem seria o autor e o marido disse que se vingaria dele.

Durante a manhã, ele foi até a casa do jovem, onde os dois discutiram. No final do dia, ele retornou armado e atirou contra a cabeça da vítima-- que chegou a ser socorrida ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu.

Flagrante. O homem, que cumpria pena em regime semiaberto por furto na Penitenciária de Potim 2, foi preso em flagrante e encaminhado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Além de perder o benefício do regime semiaberto, ele responderá pelo crime de homicídio doloso.

A suposta violência sexual apontada pela esposa, será investigada pela polícia.

Alerta. A PM está em alerta na RMVale em razão da saída temporária do Dia das Mães, que liberou 2.647 presos na região.

Além de acompanhar a saída dos presos, a PM reforçou o policiamento ostensivo e preventivo nas proximidades do complexo prisional e terminais rodoviários de Taubaté, Tremembé e Pinda. As ações da polícia contam com as unidades do Canil, Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), Força Tática, Rádio Patrulhas, Base Móveis e Atividade Delegada, que durante o final de semana vão realizar operações de bloqueio, abordagens e fiscalização.

O preso beneficiado pela saída temporária não pode frequentar bares ou lanchonetes ou passar a noite na rua. Para fechar o cerco, a PM também irá desencadear operações nos bares de Taubaté.

"Os sentenciados que estiverem em desacordo serão recolhidos imediatamente ao estabelecimento prisional de origem, conforme preconiza a legislação em vigor", disse a PM, por meio de nota.

Além do Dias das Mães, os detentos têm direto a saídas na Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo.

Os presos deverão retornar entre segunda e terça-feira, conforme calendário de cada unidade.


fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário