sexta-feira, 5 de dezembro de 2014
Quase 300 familiares de presos fazem protesto em Presidente Venceslau
Mais de 300 familiares de presidiários, a maioria crianças e mulheres, participaram de uma manifestação pelo Centro de Presidente Venceslau na tarde desta sexta-feira (5), de acordo com Polícia Militar.
O grupo passou por algumas ruas da cidade e se concentraram em frente à Câmara Municipal, onde participam de uma reunião no anfiteatro da Biblioteca Municipal.
Conforme a PM, a movimentação teve início por volta das 13h e deve continuar até o final do encontro entre os parentes e representantes do presídio, a qual eles reivindicam. Não houve problemas de interrupção de trânsito.
Em faixas, os integrantes da manifestação pediam melhores condições de saúde, educação e trabalho para os detentos. Além disso, era requisitada mais “dignidade nas visitas” e melhorias no sistema carcerário. Outra faixa pede “tortura nunca mais”.
De acordo com informações da própria biblioteca, os familiares continuam em frente ao local e esperam a conclusão da reunião, que já teve início no local.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, por meio de nota, que já monitorava o planejamento da manifestação há alguns dias, com o auxílio de órgãos de inteligência, e tinha ciência de quem são os promotores do movimento e dos seus propósitos.
"A Secretaria da Administração Penitenciária não irá revogar ou afrouxar as regras de segurança e disciplina vigentes nos estabelecimentos penais do Estado", alegou a SAP, ainda em nota.
fonte: G1
créditos: Vinícius Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário