domingo, 7 de dezembro de 2014

MP encontra interno cuidando de portaria no CR de Lins

Promotores de Justiça de Araçatuba responsáveis pela corregedoria das unidades prisionais da região encontraram um interno do CR (Centro de Ressocialização) de Lins controlando a portaria da unidade.O flagrante aconteceu em visita realizada na semana passada. Eles encaminharam ofício à direção do presídio, solicitando a substituição por agentes de segurança, mas até ontem não tinham sido atendidos.

Em resposta, a instituição argumentou que o ressocializando “cuida apenas do portão do estacionamento”. O MP (Ministério Público) encaminhou novo ofício na tarde de ontem, dando 24 horas de prazo para que a solicitação seja atendida.O documento encaminhado à direção do CR no último dia 29 é assinado pelos promotores Lindson Gimenes de Almeida e Adelmo Pinho. Nele, eles citam que em visita correcional à unidade prisional se depararam com um reeducando controlando a portaria de acesso ao interior do imóvel, local onde devem ser identificadas as pessoas que entram e saem da unidade.

De acordo com o ofício, o portão foi aberto pelo interno, que não solicitou documentos de identificação. A situação causou surpresa nos promotores, que consideraram que poderiam estar diante de uma rebelião. Por isso, no mesmo dia informaram o fato à direção do CR.


fonte: Folha da Região
créditos: Lázaro Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário