terça-feira, 11 de março de 2014

Agentes do CDP de Mogi das Cruzes aderem à greve



Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes aderiram nesta terça-feira (11) à greve da categoria, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp). A paralisação em várias unidades do Estado começou na segunda-feira (10) e afetou o CDP de Suzano inicialmente.

Segundo Ednei Costa da Silva, diretor do Sindicato dos Agentes Penintenciários do Estado de São Paulo (Sindasp), somente os serviços essenciais estão mantidos. “A situação é a mesma de Suzano. Mantivemos o atendimento médico aos detentos, saída de emergência para hospital e alimentação. Mas a entrada e a saída de presos e correspondência não acontecem”, explica Silva. Ele está reunido com funcionários na frente da unidade.

De acordo com a categoria a falta de propostas do governo estadual para a data base dos agentes, que foi em 1º de março, desencadeou o movimento. Outra reclamação é o risco que os agentes correm diariamente nos presídios. Silva destacou que na manhã desta terça-feira, representantes do sindicato e do governo do Estado se reúnem para discutir propostas para a categoria. “Hoje às 18h faremos uma assembleia com os agentes para saber se eles aceitam ou não a proposta.”

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP) informou que mantém diálogo permanente com a categoria. Segundo a secretaria está agendada para esta terça-feira uma nova reunião com os líderes sindicais. A SAP ressaltou que todas as unidades prisionais do Estado funcionam dentro dos padrões de segurança estabelecidos e que apenas alguns serviços foram afetados com a paralisação parcial dos funcionários. Pouco mais de 20% das unidades registraram faltas de funcionários em razão da greve.

fonte: G1 Mogi e Suzano 

 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Com efeito. Vejo a situação quase que diariamente no que tange a função DESGASTANTE dos ASP. Esses profissionais não são reconhecidos na forma que merecem, pois quase ninguém sabe como é árdua e penosa a missão desses profissionais. Entendo que o estado MAIS RICO da Federação poderia dar o exemplo. Isso se refere também aos DEMAIS AGENTES DO ESTADO que estão envolvidos, mesmo que indiretamente, na ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA. Nos dias atuais vivemos infelizmente numa guerra. A criminalidade aumenta, o caos social ameaça se instalar de vez. E NUMA GUERRA É FUNDAMENTAL O MORAL DA TROPA. A população quer que os profissionais ligados à área de segurança pública TENHAM MORAL ALTA. Pois precisam e dependem desses soldados no campo de batalha com CABEÇA ERGUIDA.

    ResponderExcluir