domingo, 17 de junho de 2012

CDP de Piracicaba ainda não recebeu novos presos após queda de liminar

O CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba (SP) ainda não recebeu nenhum novo detento, apesar da decisão do Tribunal de Justiça (TJ-SP), que suspendeu a liminar que impedia a entrada de presos no local.

A informação foi passada por uma funcionária da unidade provisória. Segundo ela, nenhuma admissão aconteceu no Centro de Detenção piracicabano nesta sexta-feira (15).

O delegado seccional de Piracicaba, João José Dutra, informou que não foi notificado oficialmente pela Secretaria de Segurança Pública sobre a liberação da entrada de novos presos no CDP. Ele também disse que existem cinco detentos na cela do 1°DP (Distrito Policial) de Piracicaba e mais 29 na cadeia pública de São Pedro (SP).

“Até poderíamos transferir os presos para o CDP caso eu tivesse sido notificado mais cedo, mas apenas podemos fazer isso em horário comercial”, pontuou o delegado.

Dutra também disse que foram disponibilizadas mais 16 vagas emergenciais para a transferência de presos piracicabanos, nas cidades de Americana (SP) e Itirapina (SP), mas que não chegaram a serem usadas por falta de tempo.

O CDP deve voltar a receber detentos nesta segunda-feira (18).


fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário