quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rebelião acaba com 3 detentas socorridas em Cajuru



A rebelião ocorrida na cadeia feminina de Cajuru terminou por volta das 18h30 desta quarta-feira (9), após 3h30 de tensão no local. Três detentas, das quais uma grávida, foram socorridas depois de inalarem fumaça de incêndio em colchões provocado pelas próprias presas.

A Polícia Civil disse que a revolta teve início às 15h, assim que agentes iniciaram uma revista na unidade prisional. A revista teria sido providenciada porque a polícia diz ter recebido denúncia de que uma rebelião estava programada para ocorrer nesta quinta-feira (10).

As presas reivindicam melhorias na cadeia. Pedem, inclusive, regalias como a instalação de geladeiras e fogões. O local abrigaria 60 detentas, mas a capacidade seria para apenas 20. O número, porém, não foi confirmado pela polícia.

Os delegados Rodrigo Salvino Patto e César França, ambos das Delegacias de Cajuru e Altinópolis, respectivamente, negociaram com as presas.

A PM (Polícia Militar) de Cajuru pediu apoio a equipes de Altinópolis, Santa Cruz da Esperança e Santo Antônio da Alegria para cercar o local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário