terça-feira, 29 de maio de 2012

Preso segundo suspeito de assalto a ônibus em Araçatuba, SP

Suspeito era foragido da penitenciária de Franco da Rocha por roubos.
Uma jovem também foi presa suspeita de ter participado do mesmo crime.


Foi preso em Araçatuba (SP), o segundo suspeito de ter participado do assalto a um ônibus de sacoleiros essa semana na cidade. O rapaz, de 22 anos, foi encontrado na casa do irmão dele, no Jardim Atlântico.


Segundo a polícia, o suspeito era foragido do Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha por quatro roubos cometidos em Itatiba (SP). Ele está preso na cadeia de Penápolis e deve ser encaminhado para um presídio de segurança máxima.

Uma jovem de 18 anos também foi presa suspeita de ter participado do mesmo crime. Em depoimento à polícia, ela confessou que recebeu R$ 1 mil após participação no assalto e também foi reconhecida por uma das vítimas. Ela foi encaminhada para a cadeia de General Salgado (SP).

Como aconteceu

O assalto foi realizado na última segunda-feira (22). O ônibus saia de Araçatuba com destino ao Paraguai. Com menos de 30 minutos de viagem, a suspeita e mais um homem, que haviam apresentado identidades falsas no momento do embarque, anunciaram o assalto.

Armados com revólveres, o casal obrigou o motorista a sair da Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, por onde trafegava, e se dirigir até um canavial em Bilac. Lá, os 37 passageiros foram ameaçados e obrigados a entregar dinheiro, celulares e pertences pessoais.

Antes de fugir, a dupla trancou todos no bagageiro do ônibus. O motorista conseguiu desativar um dispositivo e abrir o bagageiro. A polícia foi acionada cerca de cinco horas depois do crime, mas não conseguiu encontrar nenhum suspeito nas proximidades.


fonte: G1 Araçatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário