terça-feira, 29 de maio de 2012

Reeducando rompe tornozeleira e foge, mas é preso em Americana, SP


Um reeducando rompeu a tornozeleira de controle do presídio e tentou fugir, mas foi preso na manhã desta sexta-feira (25), em Americana (SP). Segundo informações da Guarda Municipal de Americana (Gama), ele é detento do Presídio Ataliba Nogueira e ainda tem seis anos de pena a cumprir por um homicídio cometido em 2006, no bairro São Manoel.

O suspeito, que tem 24 anos, tinha acabado de chegar na empresa de Nova Odessa (SP) onde cumpria a pena em regime semi-aberto, quando fugiu. De acordo com um email encaminhado para o presídio, alertando sobre a fuga, ele escapou assim que o ônibus estacionou em frente ao local.

O rapaz foi encontrado por uma patrulha da Gama, no cruzamento das ruas Colibris e João de Barros, no Jardim dos Lírios, em Americana, durante a ronda. O rapaz estava suado e sujo de terra e chamou a atenção dos guardas. Quando interrogado tentou mentir, mas acabou confessando. A tornozeleira quebrada foi recuperada e levada para o 2º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.

Por causa da tentativa de fuga, o reeducando perdeu o benefício de cumprir a pena em regime semi-aberto e será encaminhado para uma unidade prisional fechada. Ele foi encaminhado provisioriamente para a cadeia de Sumaré (SP).


fonte: G1 Campinas e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário