sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Autorizado concurso para 1.000 AEVPs e 100 ASPs


Com a medida, o governador também anuncia que escoltas de presos deixam de ser feitas por PMs


De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o governador Geraldo Alckmin teria autorizado ontem (23) a abertura de concurso para 1.000 agentes de escolta e vigilância penitenciária. O governador também teria autorizado concurso para novos 100 agentes de segurança penitenciária.

Com os novos AEVPs, o governador quer pôr em prática uma distinção de tarefas. A partir de então, os AEVPs irão atuar na guarda de muralhas ou especificamente na escolta de presos (tarefa que será de responsabilidade, inicialmente, dos novatos). “Começaremos com mil agentes de escolta. Vamos fazer uma substituição gradual, os agentes serão treinados, capacitados, armados, viaturas, mas o primeiro passo é contratar os mil", afirmou Alckmin.

O edital de abertura do concurso de AEVPs deverá ser publicado pela SAP no mês de setembro, e a prova constará de quatro fases (prova objetiva, prova de condicionamento físico, aptidão psicológica e conduta ilibada na vida pública e vida privada).

O concurso para o preenchimento de 100 vagas de agentes de segurança penitenciária também foi autorizado, mas não tem data prevista para o lançamento do edital. No site da SAP, há a informação de que o edital deverá ser publicado “nos próximos meses”.

fonte: SIFUSPESP



Nenhum comentário:

Postar um comentário