quinta-feira, 29 de março de 2012

SAP identifica veículo com placa adulterada ... B.O.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária identificou o caminhão usado para o transporte de presos mostrado no Diário TV de quinta-feira (22). O veículo estava com a placa adulterada. As imagens foram feitas por um telespectador na Rodovia Presidente Dutra, entre Jacareí e Guararema.

Depois de analisar as imagens, a secretaria constatou que o veículo é da Penitenciária de Pracinha, no extremo oeste paulista, e retornava de um dos presídios de Tremembé, no Vale do Paraíba, para onde havia transportado presos. O caminhão foi identificado pela numeração que cada um deles têm.

As imagens foram encaminhadas para a Corregedoria Administrativa do sistema penitenciário para apuração e punição do funcionário responsável pelo veículo. Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador do veículo é crime com pena de três anos a seis anos de prisão e multa. No caso de envolvimento de funcionários públicos a pena aumenta em um terço, podendo chegar até a quase sete anos de prisão.

Veja Vídeo Reportagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário