sexta-feira, 17 de julho de 2015

Presos e agentes se envolvem em confusão no CDP de São José, SP



Três presos se envolveram em uma confusão com agentes penitenciários na manhã desta sexta-feira (17) no Centro de Detenção Provisória (CDP) em São José dos Campos (SP), durante uma revista de rotina na unidade.

O problema teria começado após reclamações dos presos sobre a forma como estariam sendo tratados pelos agentes na revista, considerada por eles inadequada. O caso foi registrado na polícia.

Em depoimento no DP, os agentes acusaram os internos da unidade de agressão, mas eles negam. Segundo o delegado responsável pelo inquérito, Fernando Patto Xavier, não foram identificadas lesões aparentes nos envolvidos.

Depois de prestarem depoimento, todos passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal nesta tarde. Em seguida, os presos voltaram sob escolta para o CDP.

“O que será verificado agora, a partir dos laudos, é o grau de lesão sofrido pelos agentes. Se constatado; como um crime de menor potencial ofensivo, eles podem ser condenados a cumprir uma pena alternativa, além da punição administrativa dentro centro de detenção”, esclareceu o delegado.

Ele informou ainda que um dos presos envolvidos na confusão já teve envolvimento em um caso de agressão contra agentes.

SAP

Procurada às 12h desta quinta-feira, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem.



fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário