sábado, 22 de março de 2014

Sindicato mantém visitas em unidades prisionais de SP no fim de semana

Em clima de crescente tensão, a greve dos agentes penitenciários do Estado de São Paulo entra no seu 13º dia neste sábado (22). E os ânimos devem se exaltar ainda mais neste final de semana, dias de visitas aos internos de Centros de Detenção Provisória e presídios por familiares e parentes.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp) anunciou nesta sexta-feira (21) que os grevistas permitirão as visitas em todas as unidades prisionais do estado durante o final de semana.

O comunicado integra uma nota de repúdio, divulgada pela Coordenação de Mobilização e Negociação dos servidores na internet, que questiona as ações “truculentas” e informa a continuidade da paralisação.

"As visitas serão mantidas", confirmou neste sábado ao G1 o diretor do Sindasp, Roberto Decanine. "Por enquanto não estamos deixando entrar presos. Daqui a pouco os presos não vão deixar entrar por causa da superlotação.“

O sindicato informou que uma parcela dos grevistas voltará às funções para que o andamento das visitas seja normalizado. Os portões das unidades prisionais serão abertos às 8h. Até as 14h, familiares podem entrar nas penitenciárias e levar alimentos e produtos de higiene pessoal, itens conhecidos como “jumbo” pela categoria.

Dependendo da unidade, a entrada é definida pela distribuição de senhas ou pela ordem de chegada, como explica o Sindasp. Até as 16h, todos os visitantes devem se retirar dos respectivos presídios.



fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário