quarta-feira, 12 de março de 2014

SIFUSPESP finalmente aderiu à GREVE GERAL



O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado convoca todos os servidores do sistema prisional paulista a participarem de uma greve geral a partir da zero hora do dia 13 de março de 2014. A decretação da greve geral por parte do SIFUSPESP aconteceu durante reunião online realizada às 15h de hoje com 108 representantes de unidades prisionais paulistas. A greve é em represália à proposta feita pelo governo para a categoria, apresentada ontem para as entidades sindicais.

A votação de rejeição da proposta do governo foi unânime durante a reunião. O SIFUSPESP se manifestou ontem ainda de forma bastante crítica em relação à proposta do governo, que além de se referir à campanha salarial do ano passado, não contemplou as reivindicações referentes a valorização dos servidores, aumento salarial e melhorias nas condições de trabalho.

“Fizemos tudo como a legislação exige na campanha salarial, mas o governo nos ignorou por um longo ano, e quando veio apresentar a sua proposta, vimos que não atendeu nem às reivindicações da pauta salarial e nem as de condições de trabalho. Chega. O governo está brincando com a categoria.

O SIFUSPESP convoca a todos os servidores do sistema para dar agora a resposta que o governo merece”, explica João Rinaldo Machado, presidente do SIFUSPESP.

O Departamento Jurídico do SIFUSPESP já foi acionado para tomar todas as medidas legais cabíveis para dar sustentação à greve. Também se prepara para dar apoio jurídico aos grevistas, para que não ocorram punições aos trabalhadores que justamente paralisaram as atividades para reivindicar valorização, condições de trabalho e respeito.

A GREVE
 
A greve é por tempo indeterminado. A partir da zero hora desta quinta-feira, dia 13, os servidores de todo o estado devem fazer os serviços essenciais listados a seguir: alimentação dos presos, atendimento médico aos presos, e liberação com alvará de soltura. Além disso, os servidores devem se organizar para que o mínimo de 30% do efetivo esteja presente nas unidades trabalhando. O restante do pessoal deve se concentrar na frente das unidades se manifestando, junto com aqueles que estiverem de folga, de licença, ou em qualquer outra situação em que sua presença dentro da unidade não seja exigida.


fonte:  SIFUSPESP

5 comentários:

  1. Acredito que agreve até poderia ser feita porém os detentos estao pagando por isso.Vcs ja penssaram se eles ficarem no final de semana sem a visita de seus parentes e resolverem se rebelarem,quantos sangue serão derramado?

    ResponderExcluir
  2. Se isso nao acabar logo vai ficar complicado.
    os detentos precisam de seu jumbo para ter seu sabonete,anti tranpirante,sabao em pó dentre outros produtos de limpeza e igiene pessoal.
    e pior que isso ficarem sem a visita dos seus parentes,ja penssou se os detentos resolvem se rebelarem,quantos sangue serao derramados?
    Que Deus abencoe a todos e que de tudo certo.

    ResponderExcluir
  3. Meu marido ta preso no cdp belem 2 proibiram jumbo e estao proibindo a vizita e a comida de la e uma comida horrivel agora oq eles tem com essa greve e justo issu os agentes deveriao comer a msm comida dos presos e agora sem a comida da rua nos dias de vizita como fica ....

    ResponderExcluir
  4. Meu marido ta doente e os unicos remedios q eles oferecem e paracetamol e dicrofenaco issu n ve ne reclama ond ta os direitos dos presos agora inventao essa greve pra aumentar salario pq n falam das condicoes dos q humilhao as vizitas nas revistas ainda querem proibir jumbo vizita tranferencias e certo issu ...

    ResponderExcluir
  5. Nós familiares deveriamos fazer uma movimentacao para pedir nossos direitos comecando pelo direito de sermos respeitados em dia de visita pois,nos tratam como cachorro.

    na semana passada um detendo morreu na cdp de hortolandia com Tuberculose devido a falta de medicacao e atendimento medico naquele inferno.

    ResponderExcluir