terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sob vaias aumento salarial é aprovado na Assembleia de SP



A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira um aumento de 7% no salário de policiais militares, civis e agentes penitenciários do Estado.

O projeto, enviado à Casa pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi aprovado com 50 votos a favor e 23 contra --houve abstenção de um deputado. O plenário estava lotado de policiais militares aposentados e familiares, que vaiaram a aprovação do projeto.

Como militares da ativa não podem participar de manifestações, geralmente eles são representados por PMs aposentados, parentes e pensionistas.

A votação do aumento já havia sido adiada duas vezes. Na última quinta-feira, não houve quórum mínimo para aprovar o projeto de lei complementar, que exige o voto favorável de 48 deputados.
Na primeira votação, ocorrida na terça-feira (22), foram obtidos 36 votos sim e 16 não. No dia, policiais fizeram um protesto em frente à Assembleia.

O reajuste foi anunciado por Alckmin no mês passado, mas os policiais militares dizem que é pouco e pediam um aumento salarial de 15% neste ano, e de 11% para o ano que vem.

"Na prática, vai aumentar R$ 150 no salário de um soldado, isso ele ganha fazendo bico em um dia", afirmou, no dia 22 de outubro, Wilson Morais, presidente da Associação de Cabos e Soldados.

Os PMs também reclamam do aumento de 10,5% dado apenas para a Polícia Civil, que, segundo a categoria, quebra da paridade entre as polícias. Após pressão, o governo anunciou na há duas semana uma série de medidas para valorização da carreira, mas os PMs apontam que não aborda a questão salarial.


fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário