Um carro da Polícia Civil foi atingido por vários tiros por volta das 16h10 desta sexta-feira na avenida Doutor Assis Ribeiro, na região de Cangaíba, na zona leste de São Paulo.
O veículo alvejado era da 10º Distrito Policial (Penha) e nenhum policial ficou ferido.
O ataque ao carro da Polícia Civil da tarde desta sexta ocorre na semana em que uma série de ataques a PMs foi registrada em São Paulo. Até a madrugada de hoje, chega a cinco o número de PMs mortos fora do horário do trabalho, desde o dia 13.
Existe a suspeita de que as mortes tenham sido retaliação da facção criminosa PCC contra a operação da Rota (tropa de elite da PM) que matou seis homens no fim de maio, na zona leste de São Paulo.
Em carta, o comandante-geral da PM, coronel Roberval Ferreira França, admitiu que a PM está em estado de alerta por causa dos ataques.
De acordo com a carta de França, "todas as patrulhas em serviço estão com orientação de conduta de segurança especial, com atendimento de ocorrência em pares de viaturas e cautelas redobradas no atendimento de ocorrências e na aproximação de veículos, motos e pessoas suspeitas".
fonte: Folha de S.Paulo
Sabe..fico revoltado com isso..sei q a policia tem q ser proficional...mas prender esses vagabundos e depois eles vem são soltos e matam policia...por mim..a policia matava esses vagabundo tudo tbm..
ResponderExcluir