O CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba (SP) voltou a receber detentos nesta segunda-feira (18), após 18 dias interditado pela Justiça.
Segundo o delegado seccional da cidade, João José Dutra, dez presos, que estavam em celas provisórias do plantão policial piracicabano e da cadeia pública de São Pedro (SP), foram transferidos para a unidade.
A liberação do centro para receber novos detentos ocorreu na última sexta (15) por determinação do Tribunal de Justiça (TJ-SP).
Ainda segundo o delegado, outros 16 presos esperavam ser transferidos nesta segunda, porém eles foram levados para Americana (SP) e Itirapina (SP), que disponibilizaram vagas emergenciais devido à crise carcerária de Piracicaba. Estas vagas já estavam à disposição na última sexta, porém não foram usadas por motivo de logística. “A partir desta segunda, todos os presos da região voltarão a ser encaminhados ao CDP. A situação está normalizada”, diz Dutra.
Outro lado
O diretor do Centro de Detenção, Mário Augusto da Silva, foi procurado para se manifestar sobre a situação. Porém, ele não retornou aos telefonemas da reportagem do G1 até as 18h desta segunda-feira.
fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário