quarta-feira, 2 de maio de 2012

SP: detentos explodem parede de cadeia em tentativa de fuga

A Polícia Civil vai investigar a tentativa de fuga com explosivos de quase cem presos da cadeia de Serra Negra, interior de São Paulo.

No início da noite de segunda-feira, os detentos usaram uma bomba para derrubar a parede de uma das celas, mas conseguiram apenas abrir um buraco de aproximadamente 20 cm, insuficiente para a passagem de uma pessoa.

A parede danificada fica ao lado do estacionamento da cadeia, que é anexa ao Distrito Policial da cidade. Três homens faziam a segurança no momento da explosão e, após o barulho, bloquearam as ruas vicinais. Ninguém conseguiu fugir e não houve feridos.

Uma motocicleta de 150 cilindradas foi localizada no estacionamento da delegacia ainda com as chaves no contato e um capacete no guidão. Depois de uma consulta ao departamento de trânsito, foi constatado que as placas do veiculo eram clonadas.

Segundo um dos policiais, a cadeia tem capacidade de abrigar 24 detentos, mas estava com 97. Ele afirmou que os presos são temporários e aguardam vagas em Centros de Detenção Provisória (CDP) da região, mas devido à superlotação e ao risco de fuga, 21 deles foram transferidos para as cadeias de cidades próximas.

A polícia ainda não sabe se o explosivo foi colocado de dentro ou fora da cadeia. O delegado não foi encontrado para outras informações.

A ocorrência começa a ser apurada na quarta-feira, após o feriado.


fonte:Terra Notícias
créditos: Rose Mary de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário