quarta-feira, 25 de abril de 2012

Servidores do CDP de Franca realizam curso de pilotagem de motos

Percebendo que muitos servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Franca vinham sofrendo acidentes de motocicleta, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da unidade ofereceu um curso de pilotagem de motos, nos dias 14, 15, 21 e 22/03, através de uma parceria com a concessionária “Luana Motos” da cidade.
Os dois primeiros dias de curso ocorreram no auditório da concessionária, onde 30 servidores participaram das aulas teóricas. O instrutor Ismar Baptista, também Gerente Geral da Luana Motos, abordou tópicos como prevenção de acidentes e manutenção periódica em motocicletas. Durante as pausas para o café, criou-se a oportunidade de interação entre os funcionários de diferentes setores do CDP.

Após uma semana foram iniciadas as aulas práticas no estacionamento da unidade prisional. Os 22 participantes ficaram muito satisfeitos com o curso. “Nem quando tirei habilitação para dirigir moto, aprendi tanta coisa útil”, disse o Agente de Segurança Penitenciária, Murilo Henrique de Oliveira. “Ações como estas deveriam ser estendidas para todo o sistema prisional, pois aprendi coisas que nunca tinha imaginado ser tão importantes”, comentou o ASP Fernando Henrique de Almeida Moreira. “Hoje vi que tenho vícios para serem corrigidos, e isto vai ser muito importante para minha vida, ao conduzir uma motocicleta”, completou.

O diretor do CDP, Valter Moreto, incentiva a realização desse tipo de medida pela CIPA. “Tudo o que está dentro da legalidade, possibilidade e disponibilidade, faremos, tendo em vista o aprimoramento e conhecimento dos nossos servidores”, afirmou.

O presidente da gestão da CIPA, Luiz Balbino Filho, também ficou surpreso com o resultado do curso. “Não imaginei que seria tão bem aceito por todos”, disse. “Espero que este curso venha mesmo fazer a diferença na vida desses servidores”, finalizou.

Os participantes do curso de pilotagem receberão certificado, assim como o CDP, pela participação de seus agentes.


fonte: SAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário