sábado, 21 de abril de 2012

Megaoperação da Polícia Civil leva mais de 140 para a cadeia



A Polícia Civil prendeu 143 pessoas em uma operação de cumprimento de mandados nas 39 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.



Foram 32 pessoas presas em flagrante e oito menores de idade apreendidos. Ao final da operação, foram apreendidos 5,4 quilos de drogas, além de sete armas. Também foram apreendidos 10 carros e três caminhões em situação irregular.

De acordo com o diretor da Polícia Civil no Vale, João Barbosa Filho, esse tipo de operação será constante. Durante a ação, foram presas pessoas procuradas por tráfico, roubo, furto, homicídio e falta de pagamento de pensão.

“São pessoas que têm dívida com a Justiça. Além disso, vamos até a casa destas pessoas e apreendemos armas, drogas, além de prender outras pessoas em flagrante por irregularidade”, afirma o diretor.

A ação começou às 6h e terminou às 18h.

Taubaté.

Em Taubaté, ocorreram 5 prisões em flagrante pela Dise e outras 29 com mandados.

A principal ocorrência foi a prisão de um homem que seria integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Jeferson Gonçalves de Melo, 27 anos, estava foragido desde 2009, quando foi interceptado durante uma operação para desmantelar o crime organizado na cidade. Ele seria responsável por abastecer o tráfico em vários bairros da parte baixa da cidade.

São José.

Foram presas 28 pessoas na operação. A polícia também estourou um laboratório de CDs e DVDs piratas no Jardim Morumbi, zona sul.


fonte: O Vale


Nenhum comentário:

Postar um comentário