quarta-feira, 4 de abril de 2012

Agressão motiva transferência de 61 presos em Sorocaba, SP

Durante a contagem de presos de uma das alas do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba (SP) na manhã de terça-feira (3), um dos internos deu um soco em um dos agentes penitenciários da unidade.

Segundo a Secretaria Estadual da Administração Penitenciária, após o incidente o banho de sol dos detentos foi cancelado, gerando uma "pequena rebelião", que, segundo a secretaria, foi rapidamente contida. Com isso, os 61 internos envolvidos no incidente foram transferidos para Penitenciária I de Presidente Venceslau (SP).

Apesar dos agentes penitenciários conseguirem controlar a ação dos detentos, a administração do CDP optou em punir a "pequena rebelião" suspendendo os banhos de sol e as visitas de familiares e amigos durante 21 dias. “Esta não é a primeira vez que esta ala se envolve neste tipo de ação”, explica a secretaria, por meio de nota.

Segundo os responsáveis pela unidade prisional, o CDP está operando normalmente desde o incidente. A Secretaria de Administração Penitenciária explica que o Centro de Detenção Provisória, que fica no bairro Aparecidinha, tem vaga para 576 detentos, mas está com 1.611 internos, numa área de 10.867 metros quadrados.


fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário