sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PCC estabelece novo estatuto


Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue.

Esta frase de impacto encerra o 'novo estatuto' do PCC ( Prato Colher Caneca ).

O documento teria chegado às mãos de seus integrantes no fim do mês passado, data em que a facção completou 18 anos. A maior organização criminosa do país foi fundada em 31 de agosto de 1993, na Casa de Custódia de Taubaté.

O estatuto com oito páginas e 18 artigos foi lançado para se adequar à nova realidade do crime. O último artigo do estatuto, determina a postura dos integrantes diante das forças de segurança do Estado. O item 18 deixa bem explícito: 'militantes estão liberados para matar”.

"Se alguma vida for tirada com estes mecanismos pelos nossos inimigos, os integrantes do Comando que estiverem cadastrados na quebrada do ocorrido deverão se unir e dar o mesmo tratamento que eles merecem. Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue", diz um trecho do estatuto. O antigo estatuto da facção criado à época da fundação do ‘partido’, não deixava explícito o tratamento a ser dado aos agentes e policiais.

Polícia.A Polícia Civil já teve acesso ao 'novo estatuto' do PCC e garante estar preparada para combater os criminosos da principal facção do país.

A Polícia Militar, por meio da assessoria de imprensa, informou desconhecer o teor do documento. Ainda informou que 'não fala sobre o PCC para não valorizar a organização criminosa'.

Enquanto a PM desconhece o estatuto, o PCC deixa bem claro: 'Vida se paga com vida e sangue se paga com sangue'.



fonte: O Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário