quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Agentes penitenciários da Bahia recebem certificação para uso de pistola Taser




Trinta e sete agentes penitenciários do sistema prisional do estado receberam nesta terça-feira (30), o certificado de conclusão do curso de manuseio de pistola Taser, arma de disparo de eletrochoque, de letalidade zero, para uso no desempenho de suas funções. Com carga de 30 horas, a capacitação integra as ações do projeto Cuidar do Cuidador, desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio do Núcleo de Assistência e Valorização do Servidor Penitenciário.

“Esta é uma das ações que estamos desenvolvendo para qualificação do nosso pessoal, possibilitando seu avanço funcional”, disse o secretário Nestor Duarte. Ele informou que outras ações de valorização profissional também estão sendo adotadas, a exemplo do plano de cargos e salários e da convocação dos 414 agentes concursados em 2010, que entrarão em fase de avaliação médica, física e psicológica para realização do curso de formação e, posteriormente, ingresso no sistema prisional.

Com mais de 20 anos de atuação profissional, o agente Wilson Rui Ferreira, do Centro de Observação Penal (COP), do Complexo Penitenciário da Mata Escura, considerou o curso importante para o desempenho de suas funções. “É uma ferramenta que podemos utilizar no nosso cotidiano de trabalho”. Para participar do curso, os agentes precisaram passar por avaliação psicológica.

O curso, coordenado pela servidora Áurea Mascarenhas, foi desenvolvido em parceria com a Academia da Polícia Militar (Acadepol), na Cidade Baixa. Participaram da solenidade, o superintendente de Gestão Prisional da Seap, Paulo Cesar Reis, e representantes das secretarias estaduais da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e da Segurança Pública (SSP), e da Polícia Militar.

fonte: bahia.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário