terça-feira, 24 de maio de 2011

24 de Maio, Dia do Detento !


Circula na Internet um e-mail sobre o Dia do Detento. Quando recebi não acreditei. Tive que pesquisar. Imagina, o crime tem uma honraria dessas!  Dia do Professor, do Servidor Público, do Trabalhador, do Detento? Inacreditável.

Os detentos merecem, pois são fundamentais para o sistema. Sem eles não haveria superfaturamento na construção de presídios.

Pergunto-me:- será que existe o Dia da Vítima?

Essa data merece uma reflexão sobre todo o sistema penitenciário e o Direito Penal. O que vem a ser Justiça? Quem ela beneficia? Por que existem tantos recursos, auxílio reclusão, livramento condicional, saídas temporárias? Por que existem tantas brechas à impunidade?

O governo fala de  ressocialização e reeducação construindo mais e mais presídios dentro de um sistema prisional falido e arcaico. Não seria melhor construir escolas? OSPB, que saudade...

Temos uma única certeza: o poder paralelo está a cada dia mais forte e perigoso, enquanto que o cidadão de bem, trabalhador, está trancado dentro da sua residência, atrás de grades e cadeados, com medo de sair pelas ruas.

VIVA O DIA DO DETENTO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário