segunda-feira, 20 de julho de 2015

Agentes penitenciários do Oeste Paulista aderem à greve estadual

Os Agentes de Segurança Penitenciária (ASP) iniciaram nesta segunda-feira (20) uma greve após realizar 23 assembleias gerais convocadas pelo Sindicato dos Agentes de Segurança (Sindasp-SP), que decidiu decretar a retomada da paralisação geral de 2014 no sistema penitenciário do Estado de São Paulo. Uma movimentação com faixas e cartazes deve ser realizada a partir da 8h, na Penitenciária de Presidente Prudente, no distrito de Montalvão.

Conforme o sindicato, a expectativa é de que a paralisação aconteça em todas as 163 unidades prisionais do Estado. Ainda conforme o sindicato, a greve é por tempo indeterminado até que o governo se proponha a negociar com os agentes. O número de unidades prisionais e agente que aderiram ao movimento ainda não foi contabilizada.

A greve tem em vista que, até o momento, o governo ainda não cumpriu por completo o acordo firmado durante a greve realizada entre os dias 10 e 26 de março do ano passado, ainda de acordo com o Sidasp.

No acordo, registrado em ata, o governo deveria ter arquivado todos os Processos Administrativos Disciplinares (PADs) contra os agentes penitenciários que participaram da greve e criado o Bônus de Resultado Penitenciário (BRP), a ser concedido anualmente aos servidores, ainda conforme o sindicato.

Porém segundo o Sindasp nenhum dos dois itens foram cumpridos pelo governo.No mês de junho, diretores do Sindasp-SP se reuniram com o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, e com os coordenadores das unidades prisionais das diversas regiões do Estado, para tratar do cumprimento do acordo, mas não obtiveram êxito.

Conforme o sindicato o secretário disse que está analisando os PADs caso a caso e todos estão em seu gabinete para análise, mas não estão arquivados.

O G1 solicitou um posicionamento da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) sobre o assunto, no entento, ainda não teve retorno.



fonte: G1 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário