sexta-feira, 24 de julho de 2015

Agentes penitenciários decidem suspender a greve em Rio Preto



Depois de quatro dias de paralisação, os agentes penitenciários decidiram na tarde desta quinta-feira (23) suspender a greve na região de São José do Rio Preto (SP). Segundo o sindicato da categoria, a suspensão é temporária para tentar um acordo com o governo.

A faixa com as reivindicações ainda está no portão, mas os cadeados foram retirados. Do lado de dentro do CPP, Centro de Progressão Penitenciária, de Rio Preto, desde o início da tarde, já era possível ver a movimentação de funcionários. Carros com presos entravam e saíam a todo momento.

A greve foi suspensa para que o sindicato possa negociar com o governo do Estado. Com isso, os serviços que estavam paralisados agora voltam a ser realizados, inclusive a visita do fim de semana, que corria o risco de ser cancelada, agora vai poder ser feita.

Na região de Araçatuba (SP), os agentes penitenciários continuam de braços cruzados, segundo o Sindasp, entidade que representa a categoria. A greve ainda atinge seis unidades prisionais nas cidades de Andradina (SP), Lavínia (SP), Mirandópolis (SP) e Valparaíso (SP).

Os agentes reivindicam reajuste nos salários e benefícios, melhor condições de trabalho e o arquivamento de processos administrativos e disciplinares que foram aplicados a servidores envolvidos na paralisação do ano passado.  Representantes do Sindasp vão se reunir em Presidente Prudente (SP). Eles definem a continuidade da greve nas regiões de Prudente e Araçatuba (SP).



fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário