domingo, 14 de junho de 2015

Três presos tentam fugir da P2 de Venceslau e são impedidos pelo GIR





Três sentenciados da Penitenciária 2 (P2) de Presidente Venceslau tentaram empreender fuga por volta das 12h deste domingo (14). Os detentos só não tiveram êxito graças ao grande trabalho de monitoramento de TV da unidade e a ação impecável do Grupo de Intervenção Rápida (GIR).
 
A unidade prisional é conhecida por abrigar detentos de alta periculosidade e os principais líderes de uma facção criminosa. As informações foram passadas por um membro do GIR da unidade. Segundo as informações, os detentos são da parte superior do raio cinco, da cela 17, onde cerraram as grades e alcançaram o piso inferior. Em seguida rastejaram pelas canaletas do esgoto rumo às muralhas.
 
Ao se aproximarem das muralhas foram avistados pelo serviço de monitoramento de TV, que automaticamente acionou o GIR. Os agentes do GIR agiram com rapidez e eficácia para impedir a fuga, e tiveram êxito. Os três sentenciados foram recapturados e tudo permanece normal na unidade.
 
As visitas do raio cinco da unidade, onde houve a tentativa de fuga, foram realizadas ontem (sábado, 13). Hoje apenas os raios dois, quatro e seis receberam visitas, conforme as normas da penitenciária.

fonte: SINDASP 
créditos: Carlos Vítolo
Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário