quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Polícia Civil investiga morte de agente penitenciário preso com drogas



A Polícia Civil de Presidente Epitácio investiga a morte de um agente penitenciário, de 42 anos, que estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, suspeito de "beneficiar" detentos da penitenciária de Lucélia com drogas e celulares.

De acordo com a corporação, ele estava sozinho na cela quando foi encontrado desacordado por um funcionário do CDP, por volta das 22h30, desta terça-feira (10).

Logo, o homem foi encaminhado para a Santa Casa de Presidente Epitácio com ferimentos no pescoço, onde não resistiu.

O agente penitenciário foi preso por tráfico de drogas e introdução de celular dentro da Penitenciária de Lucélia, na segunda-feira (9). Após 15 dias de investigações em conjunto, realizadas entre policiais e a direção do presídio, foi localizado no interior da cadeia, dois tabletes de maconha em local onde só o agente tem acesso.

Em seguida, o indivíduo foi revistado, e na sua roupa íntima, foi localizado mais um tablete da droga, conforme explicado pela corporação. Foram realizadas ainda buscas na residência do funcionário do presídio, onde foram encontrados celulares e baterias embaladas para entrar no presídio, além de R$ 79 mil.

O agente não tinha histórico de passagens pela polícia.

Outro lado

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), informou por meio de nota, que o Agente de Segurança (ASP) Penitenciária João Carlos Lucas Cardoso que estava detido no Centro de Detenção Provisória  (CDP) de Caiuá, faleceu na noite de ontem (10), por volta das 22h.

Um agente da muralha percebeu que havia um detento no Pavilhão de Seguro pendurado pelo pescoço janela da cela. Rapidamente os servidores entraram e conseguiram retirar o lençol do pescoço e perceberam que ainda estava com sinais vitais.

O preso foi encaminhado imediatamente para a Santa Casa de Presidente Epitácio, mas não resistiu veio a óbito. Cardoso havia sido preso no dia 9/2 por policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Dise), quando entrava para trabalhar na Penitenciária de Lucélia.

Após investigação, em parceria com a diretoria da Unidade Prisional, os policiais revistaram o armário do servidor, que fica em seu local de trabalho e encontraram dois tablets de erva esverdeada, com características de maconha, pesando aproximadamente 100 g cada um.

O funcionário foi conduzido à Delegacia de Polícia e posteriormente ao CDP de Caiuá, onde permaneceu isolado em uma cela do Pavilhão de Medida Preventiva de Segurança Pessoal.

Os fatos foram noticiados à Autoridade Policial de Presidente Epitácio que lavrou o Boletim de Ocorrência. O cadáver foi encaminhado ao IML de Presidente Venceslau onde o médico legista diagnosticou como causa da morte "asfixia mecânica como consequência de enforcamento".


fonte: G1
créditos: Ariane Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário