quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Presos do regime semiaberto fogem de Penitenciária em São Vicente


Quatorze presos fugiram na noite desta terça-feira (23) da Ala de Progressão Penitenciária (APP) do regime semiaberto da Penitenciária II, em São Vicente. Essa foi a segunda fuga registrada na semana. No total, 35 presos já conseguiram escapar.

O Helicóptero Águia foi  chamado para ajudar nas buscas, mas devido ao mau tempo, a operação teve que ser abortada.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os agentes de plantão perceberam uma movimentação no fundo da ala. Eles foram até o local constataram que os presos removeram uma das barras da janela e cortaram um buraco no alambrado. No momento do flagrante, os detentos já haviam passado o alambrado e não foi possível recapturá-los.

A Polícia Militar foi acionada e foi realizado um boletim de ocorrência. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, foi instaurado um procedimento apuratório para averiguação do ocorrido. A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário irá apurar a situação.

Na última segunda-feira (22), um grupo formado por pelo menos 19 presos conseguiu fugir após cavar um buraco durante vários dias, também da Ala de Progressão Penitenciária (APP), em São Vicente. Até o momento, ninguém foi recapturado.


fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário