sábado, 15 de novembro de 2014

Presos são executados em penitenciária do interior de SP


A Polícia Civil apura a execução de dois detentos da Penitenciária Nestor Canoa (P1), de Mirandópolis (interior de SP). Os corpos de Vanderlei Lima de Oliveira, o Delei, de 47 anos, e de Eduardo Francisco da Silva, o Cowboy, de 27, que cumpriam pena no anexo de semiaberto da P1, foram encontrados do lado de fora do presídio, mas dentro da área externa do complexo.

Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os dois foram executados com 13 tiros (Oliveira recebeu seis e Silva, sete) quando trabalhavam na criação de porcos e bovinos. Os agentes que faziam a escolta dos presos encontraram os corpos próximos de uma mata.

Silva cumpria seis anos por receptação e corrupção ativa, enquanto Oliveira estava condenado a 18 anos por estupro, atentado violento ao pudor, assalto e furto. Ambos tinham chegado no início do ano ao anexo.

O delegado Gener Vieira Faria, disse que ainda não descobriram pistas dos autores, mas que não poderia falar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações. O delegado disse que pretende ouvir na segunda-feira (17) os agentes que acompanhavam o grupo que trabalhava na área externa do presídio.

A suspeita da polícia é de que os dois detentos tenham sido assassinados por tiros de pistola com silenciador, uma vez que cápsulas de pistola .380 foram encontradas no local. Além do inquérito instaurado na delegacia de Mirandópolis, um procedimento administrativo foi aberto pela Corregedoria da SAP para investigar as mortes.


fonte: R7



Nenhum comentário:

Postar um comentário