domingo, 16 de março de 2014

Agentes penitenciários preparam manifestação para terça-feira em frente ao Palácio dos Bandeirantes




A categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP) prepara uma manifestação contra o governo do Estado de São Paulo para a próxima terça-feira (18), na capital paulista, em frente ao Palácio dos Bandeirantes.
 
A manifestação terá início às 10h e a concentração será na Praça Vinícius de Moraes, de onde os servidores farão uma marcha de protesto contra o governo, rumo ao Palácio dos Bandeirantes, pelo não atendimento à pauta 2013 de reivindicações e pela falta de diálogo com a categoria. A Praça Vinícius de Moraes está localizada ao lado do Palácio dos Bandeirantes.
 
O governo está irredutível e disse que não vai mais negociar as reivindicações da pauta da categoria. Na manhã de terça-feira (11), ocorreu uma reunião entre representantes do governo e os diretores do Sindasp-SP, na Secretaria de Planejamento. Uma proposta foi apresentada à categoria, no entanto, ainda na terça-feira, à noite, foram realizadas 12 assembleias gerais em diversas regiões do Estado e a proposta foi rejeitada por nove votos contra e três a favor, o que determinou a continuidade da greve por tempo indeterminado.
 
Na sexta-feira (14), foi veiculado na imprensa que a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) enviou uma nota às redações, informando que uma liminar teria sido expedida pela Justiça para por fim à greve dos agentes penitenciários, no entanto, o Sindasp-SP não teve conhecimento e nem acesso à nota. Até o momento, o sindicato não foi notificado pela Justiça e somente irá se pronunciar após qualquer comunicado oficial. Portanto, a greve no sistema prisional continua normalmente e por tempo indeterminado.
 
Convidados Sifuspesp, Sindcop e Sindesp: O Sindasp-SP encaminhou ofício, via e-mail, aos presidentes das três instituições convidando suas diretorias e filiados a participarem juntos com o Sindasp-SP na manifestação da próxima terça-feira. “Este é um momento de união de todas as forças em benefício da categoria. Assim, temos a honra de convidá-los a estarmos juntos em busca de melhores condições salariais e de trabalho”, descreve o texto.
 
Ônibus para SP: deverão sair ônibus da sede estadual do Sindasp-SP em Presidente Prudente e, possivelmente, de algumas regionais. Os servidores interessados em participarem da manifestação deverão procurar os diretores administrativos das sedes regionais mais próximas.
 
Servidores de SP e Grande SP: principalmente esses servidores deverão marcar presença na manifestação por estarem mais próximos ao local. 

fonte: SINDASP
créditos: Carlos Vítolo - Assessor de Imprensa do Sindasp-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário