sexta-feira, 14 de março de 2014

Agentes em greve barram remoção de presos à unidade de Dracena



Agentes penitenciários e sindicalistas barraram na portaria da Penitenciária de Dracena, na manhã desta sexta-feira (14), a entrada e saída dos detentos do local. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo (Sindasp), 15 veículos que transportavam aproximadamente 400 presos tiveram o acesso impedido e voltaram para as unidades de origem. Cerca de 200 agentes se revezam em turnos na frente da unidade.

A intenção é de que os grevistas permaneçam até o fim da tarde desta sexta em frente a penitenciária. “A expectativa é de que 40 'bondes' cheguem até o presídio, por conta das transferências de toda a região, chamadas de linhão caipira. Fizemos uma barreira humana e vamos aguardar até às 17h para que nenhum preso entre na unidade, queremos a negociação com o Estado”, declarou um dos grevistas, Rozalvo José da Silva.

Nesta sexta, o movimento chega ao quinto dia. O Sindasp reivindica melhorias salariais e no plano de carreira. Uma proposta foi feita pelo governo do estado, mas os grevistas a recusaram em assembleia. Ainda conforme o Sindasp, a greve atinge 142 dos 158 presídios paulistas.

fonte: G1 Presidente Prudente
créditos: Carolina Mescoloti e Vinícius Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário