quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Briga generalizada termina com um baleado em bar de Ribeirão Preto, SP

Agente penitenciário baleou jovem de 26 anos na madrugada desta quarta.
Segundo gerente, atirador disse que atirou para se defender de agressões.




Um homem de 26 anos ficou ferido após ser baleado durante uma briga generalizada em um bar, no bairro Jardim Irajá, em Ribeirão Preto (SP), na madrugada desta quarta-feira (18). O suspeito de ter feito os disparos é um agente penitenciário que estava no local e só não foi preso em flagrante porque alegou legítima defesa. A arma dele foi apreendida e passará por perícia. A vítima, que é motoboy, levou um tiro, foi socorrida por outros clientes e levada para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).

O gerente do bar, que fica na Avenida Portugal, relatou à Polícia Militar que, por volta da meia-noite, teve início uma briga entre vários frequentadores do estabelecimento. Em meio a pancadaria, o gerente disse ter ouvido um disparo e visto um jovem ferido no chão do bar. O motivo da confusão ainda não foi esclarecido.

O tiro foi disparado pelo Agente Penitenciário Silas Vasconcelos, que saiu correndo para fora do bar, mas não fugiu do local. Segundo o gerente, ele disse que foi para fora do estabelecimento por medo de ser agredido por causa do disparo. De acordo com o gerente, o agente também disse que atirou em direção ao chão porque as pessoas envolvidas na briga começaram a agredi-lo e ele queria dispersar a multidão. O atirador alegou ainda que não percebeu que o disparo atingiu o jovem e que não era a sua intenção balear ninguém.

A Polícia Civil informou que o agente penitenciário possui registro de porte e a documentação necessária para andar com a pistola calibre 380 da marca Taurus, usada no disparo. A arma foi apreendida e passará por perícia na Polícia Científica. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi até o bar e periciou o local.

O Agente Penitenciário disse, por telefone, que irá se manifestar apenas em juízo. "Não tenho nada a declarar no momento. Estou prestando o auxílio necessário e vou me manifestar apenas perante a Justiça", comentou Vasconcelos.

A assessoria de imprensa do HC informou que a vítima deu entrada na unidade de emergência à 0h50 desta quarta-feira e está em observação na sala de trauma. A assessoria informou ainda que o jovem não precisou passar por cirurgia após ser baleado.



fonte: G1 Ribeirão Preto





Nenhum comentário:

Postar um comentário