quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Denúncia CDP de Taiúva



Servidores do Centro de Detenção Provisória de Taiúva denunciaram ao SIFUSPESP sobre atitudes arbitrárias tomadas pelo diretor substituto da unidade. Ontem (5), representantes sindicais foram no CDP para apurar e resolver o problema.

O fato ocorreu na quinta-feira passada (1), após o diretor substituto (3º da escala) ter agido arbitrariamente: ele tirou presos das celas para fazer atendimento depois da tranca e ainda impedindo a saída do plantão diurno. " A atitude impensada e indevida do diretor substituto colocou em risco os servidores e toda a unidade. O procedimento é arriscado e passa por cima de todas as normas da Secretaria de Administração Penitenciária. Em um caso extremo, poderia causar, quem sabe, uma rebelião", afirma o Secretário Geral do SIFUSPESP João Alfredo de Oliveira.

Acompanhando o Secretário Geral do sindicato, estavam o Coordenador da Regional de São José do Rio Preto, Nivaldo Pereira e o colaborador Marcos A. Pereira (Marcão). Eles se reuniram com o Diretor do CDP para debater sobre o ocorrido, mas não houve divergência - o Diretor afirmou que abomina totalmente a conduta do diretor substituto.

Os representantes sindicais consideraram o caso como grave e cobraram da diretoria da unidade uma atitude. O Diretor Geral do CDP, Carlos Tarifa Botta, se comprometeu a fazer uma reunião com o corpo funcional para esclarecer os fatos e informar que serão tomadas as medidas cabíveis.

fonte: SIFUSPESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário