quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Motoboy que atropelou maratonistas será transferido



O motoboy que atropelou sete participantes de uma maratona na manhã do último domingo, em São Paulo, deve ser transferido para um Centro de Detenção Provisória (CDP) ainda nesta terça-feira. Ricardo Gonçalves dos Santos, 32 anos, está preso no 26º Distrito Policial (Sacomã) e responde por tentativa de homicídio.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública, Santos será encaminhado ao CDP de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. A Secretaria de Administração Penitenciária (Sap) diz que o conjunto conta com quatro pavilhões, mas ainda não há confirmação de qual setor o motoboy ficará.

Santos foi detido por agentes militares após furar um bloqueio de trânsito e atingir sete atletas que participavam da 20ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, na avenida Pedro Álvares Cabral, zona sul de São Paulo. Segundo a organização do evento, a corrida teve mais de 36 mil inscrições.

O motoboy dirigia um Fiat Palio que só parou quando colidiu com uma grade de proteção na avenida. Santos ainda teria tentado fugir do local do acidente a pé, segundo a polícia, mas acabou detido.
Em depoimento prestado no 27º Distrito Policial (Campo Belo), o homem afirmou que foi fechado e, por isso, acabou invadindo a prova não intencionalmente. O teste etílico, conhecido como bafômetro, constatou que ele não havia consumido bebida alcoólica na data. Mesmo assim, o delegado Emílio Carlos Pernambuco avaliou que Santos dirigia em velocidade incompatível com a via e assumiu o risco de matar os corredores.

Santos foi preso sem direito ao pagamento de fiança e responde ao crime de tentativa de homicídio com dolo eventual. Quando o caso chegar à Justiça, o juiz responsável ainda poderá fixar fiança. Os maratonistas atingidos pelo veículo foram socorridos a hospitais da região, todos com ferimentos leves.


fonte: Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário