quarta-feira, 4 de julho de 2012

PCC faz motim no CDP de Mogi das Cruzes




Cerca de 200 detentos, da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), tiveram que ser contidos durante motim que provocaram, segunda-feira, por volta do meio-dia no Raio II, do Centro de Detenção Provisória, no Bairro do Taboão.

Eles espancaram o agente penitenciário Vicente Rodrigues, de 40 anos, o qual somente não foi executado, em razão da rápida mobilização empreendida pela direção do CDP.

Ontem, 60 presos, que seriam os líderes da manifestação, foram transferidos para Presidente Venceslau, no Interior do Estado, e a situação voltou à normalidade.

O agente Vicente Rodrigues sofreu ferimentos em várias partes do corpo, principalmente, no rosto e na cabeça. Ele está há 10 anos na função, tem experiência, mas jamais poderia imaginar que seria atacado no momento em que distribuía alimentação para os encarcerados.

fonte: O Diário de Mogi


6 comentários:

  1. Essa é a triste realidade da vida de um Agente Prisional esquecido pela sociedade e governo,profissão que a cada dia penso mais em abandonar!
    Cordialmente Agente Prisional de Minas.

    ResponderExcluir
  2. INFELIZMENTE É ASSIM MESMO , O GOVERNO CRUZA OS BRAÇOS E DEIXA A NOSSA CATEGORIA JOGADA A MERDA TOTAL . É MUITO TRISTE PQ SEI QUE TEMOS EXCELENTES PROFISSIONAIS LUTANDO POR ESSA PROFISSAO E NINGUÉM ENXERGA .

    ResponderExcluir
  3. meu email : jotausjtpol@hotmail.com abraço a todos e nao baixem a cabeça jamais ,vamos continuar unidos nessa guerra diária ok.

    ResponderExcluir
  4. Nossa..passei no ultimo concurso pra agente em SP...alguem pode me responder..será q compença..?

    ResponderExcluir
  5. Nossa..passei no ultimo concurso pra agente em SP...alguem pode me responder..será q compença..?

    ResponderExcluir
  6. Lamentavelmente a realidade disciplinar nas cadeias não é idêntica em toda parte, pois em algumas os vagabundos têm um monte de regalias e se sentem os donos do pedaço. Qdo eles se decidem se amotinar, no entanto, nada os segura, basta ter na cadeia os pilotos e eles fazem a fita mesmo! Entretanto bons procedimentos de segurança ajudam. Um guarda jamais deveria ter que entrar no raio pra pagar alimento, ele de colocá-los na "VIÚVA" (GAIOLA DE ENTRADA NO RAIO) e o boeiro deve pagar todas as refeições.

    ResponderExcluir