domingo, 17 de junho de 2012

Agente penitenciário dá tiro acidental em vigilante após jogo na Vila

Um agente penitenciário de 39 anos acabou baleando, acidentalmente, um vigilante de 34 anos durante confusão na Vila Mathias, em Santos, na madrugada desta quinta-feira. O disparo aconteceu após o jogo entre Santos e Corinthians.

O tumulto foi na esquina das avenidas Waldemar Leão e Pinheiro Machado (Canal 1). Uma equipe da PM que estava nas imediações foi até o endereço após ouvir o disparo. Por causa do fim do jogo, havia muita gente no local e populares indicaram um carro envolvido no tumulto.

O motorista foi abordado e se identificou como agente penitenciário. Questionado, alegou ter sofrido uma tentativa de roubo. Várias pessoas teriam cercado seu veículo e tentado pegar pertences.

Em seguida, o agente saiu do carro, e sacou sua arma, uma pistola calibre 380. Ainda conforme sua versão, alguns dos ladrões seguraram sua arma e houve o disparo que acertou a vítima. O tiro pegou em um de seus ombros.

Foi embora
Os PMs foram avisados que o ferido tinha ido embora pela rua e o localizaram. A vítima foi levada até o PS para ser medicada.

O vigilante disse que o que aconteceu foi uma discussão de trânsito. O carro do agente teria sido atacado com socos e chutes por algumas pessoas e ele desceu do automóvel.

Na versão da vítima, o agente deu uma coronhada em seu peito e a pistola disparou. O vigilante disse que o acusado não teve intenção de disparar.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), sob a natureza de lesão corporal. O agente responderá em liberdade.


fonte: A Tribuna Santos
créditos: Fernando Diegues

Nenhum comentário:

Postar um comentário